sábado, 3 de julho de 2010

Afazeres domésticos




Olá Amiiigas!!! Vou colocar aqui um post bem legal que achei na net sobre tarefas domésticas e beleza. Espero que gostem!

As mulheres estão cada vez mais modernas e sem dúvida nenhuma cada vez mais dominando o mercado de trabalho. Mas, das tarefas domésticas mais simples, nem homens nem mulheres podem fugir.
Devemos sempre lembrar que lavar a louça, por exemplo, sempre causa danos às mãos. Então, para mantê-las sempre bonitas, macias e delicadas. Leia algumas dicas que irão diminuir os danos causados pelas tarefas domésticas.


Aqui vão algumas Dicas:


- Lembre-se sempre de trocar a esponja de lavar a louça, ou então deixá-la de molho em uma solução desinfetante. A esponja acumula muitos germes, que podem infectar nossas mãozinhas e unhas.
- Use sempre luvas de borracha para lavar a louça. Além de proteger o querido esmalte, essas luvas nos protegem dos danos dos detergentes.
- Se possível, compre detergentes em gel. Eles são mais caros, mas sua formulação é mais suave e protege mais as mãos.
- Se for limpar um banheiro, por exemplo, use sempre luvas de borracha. Isso evita a contaminação por germes presentes nos banheiros, e também protege as suas mãos e unhas de possíveis alergias e descamações que a formulação química dos produtos de limpeza pode causar.(ninguém merece)
- Sempre use um calçado fechado quando realizar qualquer tipo de limpeza. A sujeira pode causar micoses nos pés, devido aos germes e bactérias presentes nos ambientes úmidos, blaah.
- Lembre-se que as mãos envelhecem e mostram a idade das pessoas. Por isso, passe protetor solar diariamente, e sempre depois de lavar a louça ou outro serviço doméstico, use um hidrante nas mãos. Ele hidrata, evita o ressecamento e o envelhecimento da pele.

Outra dica legal é:


-Usar a nossa criatividade e transformar as horríveis luvas de borracha em luvas bem bonitinhas, como por exemplo as da figura à baixo. Use tecidos, florzinhas, laçinhos, e o que a sua imaginação permitir. Arrase na hora da limpeza tb. Afinal, somos ou não somos cheias de frescurinhas?!





Bjim fofolethes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar aqui!!! Bjim Freskinho!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...